quinta-feira

Não hei-de eu de andar chateado, é claro que ando...

Este Portugal não deixa de me surpreender.

Acho piada como é que num país em que tudo se faz às claras ainda se fale em poupança de energia.

Ainda há uns tempos li na visão que a Celeste Cardona, após um parecer em que beneficiou um banco da nossa praça, passados uns tempos, passou a ser acessora jurídica do dito banco. Como benesse passou a ter um carro atribuído e uma choruda avença.

Quando foi nomeada para ministra da justiça, devido à lei das incompatibilidades, teve de desistir da acessória.

Sabem quem foi nomeado acessor?

Com as mesmíssimas condições e o mesmo carro?

Ora bem, o marido da senhora…



Eu tento exercer a minha profissão com o máximo de seriedade, isenção, correcção e dentro do que a minha consciência me dita.

Resultado, o meu vencimento continua muito perto do ordenado mínimo e os meus impostos, na prática, servem mas é para pagar esta merda toda…

Fico doente com isto tudo, num mesmo jornal ou revista, em noticias distintas, lê-se que determinado Sr., normalmente alinhado com o partido no poder, que já foi ministro ou secretario de estado, é o administrador de determinada empresa que ganhou um concurso publico, normalmente com valores avultados.

Na mesma publicação, o mesmissimo Sr. é nomeado administrador de uma entidade pública, com um ordenado da ordem dos 15.000 € por mês (+carro, condutor, telemóvel, visa, etc.).



Vão dar banho ao cão…

Tudo ás claras, publicado na imprensa…



Também, num pais com 99% de Ótarios a “ler” jornais, que não sabem somar 2 com 2, nunca irão mesmo ver o “quatro”.


E cá estamos nós a pagar esta merda toda, IVA, IRS, IRC, multas de transito….

Já para não falar no que pagamos de segurança social, também com as reformas dos políticos e administradores de empresas públicas não havia o sistema de estar perto da falência…


Enfim, se um certo gajo veio cá a casa pôr 4 portas, sem gastar um tusto em material, e leva 580 € pelo serviço, caramba...

E sem apresentar factura ou qualquer justificação plausível acerca do serviço...

É normal não é?

Só acho que pode ser normal, porque é que o trabalho braçal não há de obedecer á mesma lei do gamanço...


Caramba, só não emigro porque vejo como são cá tratados os emigrantes.


Cruz canhoto…





Isto é uma Republica das bananas...

Ando chateado, à pois ando...

Sem comentários: